Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 08:02

    Imprimir


Os jornais brasileiros ganharam a confiança da população misturando uma cobertura agressiva na área da política com a prestação de serviços a seus leitores ¿ pelo menos é o que diz o diário americano The Christian Science Monitor nesta terça-feira. "Em uma época em que jornalistas e editores em vários países estão perdendo prestígio e respeito, os escribas do quarto poder no Brasil são mantidos em estima cada vez maior", diz a reportagem. "Desde que a ditadura militar terminou em 1985, a imprensa tem sido uma fiscal consistente, e por vezes único, de políticos, da política e de outros poderosos interesses".

Citando a baixa circulação dos principais veículos de imprensa brasileiros, o diário de Boston observa porém que "a confiança do público na imprensa é pouco comum por vários motivos, como o fato de que poucos brasileiros de fato lêem jornais".

Em um depoimento pessoal, o autor da reportagem, Andrew Downie, diz que os jornalistas brasileiros são muito solidários com ele e se viram em dois para ajudar.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324521/visualizar/