Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 16 de Janeiro de 2006 às 22:05

    Imprimir


A ousadia do crime organizado e os audaciosos atentados a bala não é um “privilégio” apenas dos bandidos de São Paulo. Em Mato Grosso a situação é idêntica. Os atentados se multiplicam na capital e em algumas cidades do interior. Dois PMs já foram executados a tiros. A falta de segurança, inclusive no próprio Comando Geral da Polícia Militar é visível à distância e já foi denunciado no final do ano passado com exclusividade pela reportagem do Site 24 Horas News.

Nos fundos da sede do Comando Geral - onde não existe sequer uma torre de observação -, existem bairros com alto índice de violência, entre eles o Jardim Vitória. Foi lá que bandidos revoltados com a insistência da PM em combater o tráfico de drogas e os roubos, resolveram destruir a sede do Policiamento Comunitário da PM.

No último mês do ano passado, os bandidos - até hoje ainda não identificados -, detonaram uma bomba de fabricação caseira, mas de grande potência explosiva. A audácia veio a causar grandes estragos. Parte do telhado veio a baixo, fato que deixou a população assustada.

Por duas vezes nos meses de novembro e dezembro do ano passado, bandidos também desconhecidos detonaram duas bombas fizeram um buraco de grandes proporções no muro lateral da Penitenciária de Pascoal Ramos.

A meta, segundo uma fonte do próprio Sistema Prisional, seria assustar os PMs que ficam nas torres e o Corpo da Guarda e alertar para novos ataques com a finalidade de resgatar presos.

Ainda em dezembro do ano passado, bandidos detonaram outra bomba no muro dos fundos da Cadeia Pública de Várzea Grande (Cadeião do Capão Granede). A explosão abriu um grande buraco e quatro presos escaparam.

A execução dos soldados João Batista Vieira, de 25 anos, e Wilson Souza da Silva, 31, independentemente das investigações para se chagar aos culpados, serviu principalmente para chamar a atenção para a falta de segurança. A sede do Destacamento da PM de Jucimeira funciona numa casa comum, sem um mínimo de segurança. Os dois PMs assassinados dormiam ou descansavam em colchões colocados no chão.

Por trás de todos os atentados estão pessoas que também lutam em sentido contrário. São os bandidos que se aproveitam das falhas e da falta de segurança, tanto da Polícia Militar, quando ta Polícia Civil para atacar e mostrar força e poder.

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Célio Wilson, admite que a situação é preocupante, mas garante que “não se compara a São Paulo”. Célio diz que o atentado a bomba ao posto da PM no Jardim Vitória foi um ato isolado e que tudo está sendo feito para minimizar os problemas.

“Estamos trabalhando para reformar e construir nos postos da PM em todo o Estado com mais segurança, pois com certeza os pistoleiros que mataram os dois soldados em Jucimeira conheciam o local e a falta de segurança”, afirma Célio Wilson.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324596/visualizar/