Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Janeiro de 2006 às 17:51

    Imprimir


A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé aposta no enredo Cooperativismo, União para o Bem Comum. Uma Grande Nação se Faz com Cooperação para melhorar a posição que acabou conquistando em 2005, o 13º lugar. O enredo 2006 da Acadêmicos do Tatuapé trata da busca por melhoria na vida dos menos favorecidos e começa o desfile com a origem do cooperativismo, na Revolução Industrial, nome, inclusive, do carro abre-alas.

Os princípios e ramos do cooperativismo no Brasil vêm em seguida, ilustrados pelas cores do arco-íris. A escola também vai falar sobre o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, o SESCOOP, e o desfecho é a "Cooperlândia", o lugar ideal, segundo a escola, para se viver, onde todos ajudam a todos.

A escola da zona leste de São Paulo nunca venceu a disputa do carnaval pelo grupo especial e sua melhor colocação foi o terceiro lugar. A comissão de carnaval da escola pretende mudar isso. A Acadêmicos do Tatuapé entra na avenida na sexta-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro, à 0h40.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324641/visualizar/