Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 16 de Janeiro de 2006 às 09:42

    Imprimir


Agricultores e pecuaristas do Estado terão duas audiências com o governador Blairo Maggi para tratar dos problemas do setor agropecuário em Mato Grosso. A primeira audiência será hoje, às 14h, para discutir problemas específicos da agricultura. A segunda, amanhã no mesmo horário, será para tratar da pecuária.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Homero Pereira, explica que muitos problemas que o setor enfrentou no ano passado ficaram pendentes, como a inadimplência dos agricultores que não conseguiram quitar as dívidas da safra anterior e por isso não estão conseguindo financiar o custeio da safra atual. Outra questão em pauta será o recurso do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO). Os agricultores pretendem aproveitar o encontro e pedir o apoio do governador para que ele interceda junto ao governo federal para que sejam atendidos os anseios da classe.

No setor da pecuária, dentre os principais assuntos a serem abordados está o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a saída do boi em pé de Mato Grosso que, segundo a Famato, deverá provocar uma redução de aproximadamente 60% nas vendas do gado mato-grossense para outros estados.

As duas reuniões serão no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324718/visualizar/