Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Janeiro de 2006 às 08:35

    Imprimir


A reforma e ampliação do aeroporto Marechal Rondon prevê um espaço reservado para passageiros que vão embarcar ou desembarcar de vôos internacionais. Por isso as rotas ao exterior serão liberadas somente depois que for concluída a primeira etapa das obras. A determinação é de que os trabalhos sejam finalizados dentro de seis meses, mas o superintendente da Infraero, José Ronaldo Soares, acredita que é possivel terminar antes.

Até o fim do ano passado era feito um escalonamento de horários para evitar o choque entre o trânsito doméstico e internacional. Mas em função do grande fluxo de passageiros nacionais ficou difícil manter os vôos ao exterior sem sobreposição de horários. Também em função disso a opção foi cancelar o embarque e desembarque de aeronaves de outros países.

A primeira parte do terminal já deveria ter sido liberada para o uso em janeiro deste ano, o que não foi possível devido a problemas no contrato de licitação da empreiteira. O documento não aceitava aditivos necessários ao término da obra. Com o término da primeira etapa, terá início a reforma do espaço onde hoje é feito o embarque, desembarque e recepção dos passageiros, com prazo de mais 6 meses para conclusão. As duas partes deverão ser concluídas até o fim do ano. As obras do aeroporto já duram cinco anos.

Soares destaca que depois que a primeira etapa do aeroporto estiver pronta será possivel retomar as negociações com a Cruiser, que solicitou no primeiro semestre do ano passado a abertura de uma linha internacional. A companhia tem a intenção de operar um trecho ligando Mato Grosso à Bolívia. O último vôo comercial feito a partir do aeroporto Marechal Rondon para o exterior executava o mesma rota pleiteada pela Cruiser e foi feito entre 1996 e 1998 pela companhia aérea Loyd Aereo Boliviano (LAB). Desde então não houve mais vôos comerciais para fora do país.(AM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324744/visualizar/