Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 14 de Janeiro de 2006 às 18:37

    Imprimir


Homer, EUA - Flocos de neve recobertos de uma cinza fina caíram sobre as comunidades ao sul da cidade de Anchorage, no Alasca. O vulcão Augustine, localizado numa ilha desabitada a dezenas de quilômetros de distância, segue em erupção. Nuvens de cinzas flutuam até Homer, 100 km a nordeste do vulcão, interrompendo o transporte aéreo e forçando o fechamento de escolas da Península de Kenai.

Em Seldovia, 21 km ao norte de Homer, o secretário municipal Kurt Reynertson detectou uma suave cobertura de cinzas sobre os carros parados, mas disse que "se não fosse por isso, não seria capaz de dizer que está chovendo cinzas". O Augustine iniciou a erupção na quarta-feira, depois de 20 anos inativo. Nesta manhã, já se registravam oito erupções, e cientistas do observatório de Vulcões de Alasca esperam mais atividade.

"Não vejo motivo para parar", disse a sismóloga Stephanie Prejean. O Serviço Meteorológico Nacional alertou os 16.000 moradores da Península Kenai e da Ilha Kodiak sobre a nuvem de cinzas, que poderá representar risco de saúde.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324895/visualizar/