Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 23:19

    Imprimir


O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Mato Grosso – Sindusmad – está convocando todos os associados para participar de uma reunião amanhã, às 16 horas, na sede do sindicato. O objetivo da reunião será discutir sobre a transferência do Promadeira – Programa de Desenvolvimento do Agronegócio da Madeira - ao Prodeic – Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Mato Grosso.

Estará presente na reunião o gestor do Prodeic Lourival Lopes Gonçalves que fará os esclarecimentos sobre as mudanças com o novo programa e o processo de transferência das empresas beneficiadas, bem como o preenchimento da carta consulta.

Uma das principais mudanças será em relação aos incentivos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O Promadeira previa incentivos de até 85% às empresas beneficiadas. Com o Prodeic poderão obter incentivos de até 100% do ICMS. Outra mudança seria o recolhimento de 5%, ao invés de 7%, como era no Promadeira, para o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso (Fundeic).

Em Sinop, segundo dados do Sindusmad, cerca de 60 empresas eram beneficiadas pelo Promadeira. Os empresários que participarem da reunião poderão sanar as dúvidas e conhecer os benefícios do novo programa.

O Prodeic tem como objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas, através da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A transferência ao Prodeic aconteceu em dezembro, com à extinção do Promadeira.




Fonte: agencia estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325342/visualizar/