Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 07 de Janeiro de 2006 às 04:15

    Imprimir


Washington - A Nasa (agência espacial americana) informou na sexta-feira que o astronauta brasileiro Marcos Pontes será convidado especial da décima terceira expedição à Estação Espacial Internacional (ISS), que chegará em março ao complexo que viaja em uma órbita terrestre.

Marcos, 42 anos, técnico em aeronáutica da Força Aérea do Brasil, fará parte da tripulação da nave espacial "Soyuz", que chegará à ISS junto com o comandante da Expedição 13, o cosmonauta russo, Pavel Vinogradov, e o engenheiro de vôos americano Jeff Williams.

A Nasa informou que Pontes permanecerá oito dias na ISS. Sua missão será realizar experiências científicas. Ele voltará à Terra em 1º de abril, junto com os dois membros da Expedição 12.

Pontes será apresentado oficialmente como membro da tripulação da ISS na próxima quinta-feira durante uma entrevista coletiva da qual também participarão Williams e Vinogradov. Depois Pontes viajará a Moscou para continuar sua preparação no Centro Gagarin de Treinamento de Cosmonautas.




Fonte: ISS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326957/visualizar/