Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 21:26

    Imprimir


Em 2006, o Projeto Unimediano de Ação Social (ProUnim) pretende inaugurar a Biblioteca Unimed para atender, inicialmente, funcionários e cooperados. Haverá computadores ligados à rede de internet, especificamente em sites científicos para consultas. Outro importante projeto para o próximo ano será atender a demanda de nutrição infantil nos bairros carentes, cujas ações já estão em andamento.

No total, são oito projetos centralizados pelo ProUnim. Além do Parque Atalaia, há as ações Atletas, Via-Láctea, Caminho Redentor, Ong Nossa Casa, Canção de Roda e contribuição ao Lar Espirítia Wantuil de Freitas.

As voluntárias do Projeto Unimediano de Ação Social (ProUnim) receberam homenagem da diretoria da Unimed Cuiabá pelos serviços prestados neste ano. A diretoria entregou no último dia 15 o presente de natal e agradeceu o empenho de cada uma das colaboradoras no projeto.”Vocês nos surpreenderam, e não imaginam o quanto é valiosa a doação de vocês. Doar uma quantia em dinheiro é fácil, mas doar o tempo como estão fazendo não tem preço”, afirmou presidente da Unimed Kamil Fares.

Ele lembrou que a idéia de criar a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) surgiu antes de ser eleito, em uma conversa com a juíza aposentada e assessora da Unimed Cuiabá, Margareth Spadoni, que na época estava se especializando em responsabilidade social. Hoje ela é uma das voluntárias da ProUnim.

Margareth Spadoni, também esposa de médico, se emociona ao constatar o resultado do trabalho social. “Temos projetos importantes para o futuro”, frisou.

Projetos estão crescendo O mascote da turma na lista de projetos desenvolvidos pela ProUnim, o “Canção de Roda”, que atende crianças com deficiência auditiva, aumentou em mais de 100% o número de crianças atendidas. Começou com 13 e hoje já estão sendo atendidas 31 crianças.

Quatro voluntárias trabalham diretamente com o Canção de Roda. Janice Ponce, coordenadora, Maritza Prado Barros, Lourice Souza e Maria Tereza do Couto. Maritza Prado explica que o objetivo do projeto é inserir a criança na sociedade como cidadã. Ela comemora também o fato de poder contribuir.”Eu era apenas dona de casa e agora estou tendo a oportunidade de trabalhar em algo tão especial”, destacou. Há cerca de quinze dias foi realizada a primeira reunião de reorganização.




Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329736/visualizar/