Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 21:23
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


O Natal das Crianças fechou com “chave de ouro” suas arrecadações em 2005. Novamente a campanha superou a meta de doações, totalizando mais de 1,2 mil toneladas de alimentos, sendo que o empresariado e a população de Cuiabá foram os responsáveis pela maior arrecadação, somando mais de 60 mil cestas.

O final da campanha foi comemorado neste domingo (18.12), no Parque Mãe Bonifácia, um local de “Encantos e Magias de Natal”. O que marcou o evento foi à chegada do Papai-Noel, que veio de helicóptero acompanhado pelo governador Blairo Maggi e da secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, também trajados para a ocasião.

Enquanto o helicóptero ainda sobrevoava o céu, uma multidão de aproximadamente 40 mil pessoas aguardava em terra, ansiosos pela chegada do “bom velhinho”. A descida dos três tripulantes emocionou quem foi ao parque especialmente para acompanhar as comemorações. “Trouxe meus filhos para ver de perto esta maravilha que está o Mãe Bonifácia. Sem contar com a chegada do Papai-Noel, que emociona crianças e adultos. È bom ver que o governador e a primeira-dama do Estado participam ativamente deste espírito natalino”, disse a dona-de-casa, Alice Martins.

O próximo presente ao público foi um show com artistas regionais, que cantaram voluntariamente e solidários ao Natal das Crianças. A apresentação aconteceu na concha acústica do Parque e durou mais de uma hora. Entre as atrações estavam as duplas Ricco e Léo, Anselmo e Rafael, Júnior e Alex, além do grupo Dois a Um e da banda Arena Country.

A comitiva do governador e demais autoridades acompanharam diretamente do palco o show. “Em nome de toda a equipe do Governo do Estado, agradeço a todos que trabalharam direta ou indiretamente durante a campanha. Graças à junção de esforços, batemos recorde de arrecadações. Hoje, neste clima de Natal e alegria, entregamos a chave de Mato Grosso ao Papai-Noel”, discursou o governador Blairo Maggi.

A secretária e coordenadora da campanha, Terezinha Maggi, também agradeceu ao engajamento de todos. “Agradeço aos empresários e a população, que entenderam nosso pedido de apoio neste momento de solidariedade. Está aqui o resultado desta somatória de esforços. Mais uma vez, os números surpreenderam, já que estamos num momento de crise econômica em todo país. Isso demonstra que crise só existe para quem não acredita que tudo pode melhorar. Desde o início da campanha, nós acreditamos que atingiríamos nossa meta para fazer o Natal dos carentes”, frisou.

As apresentações encerraram com o concerto “Pela Paz no Trânsito”, que promoveu um encontro cultural inédito de árias de ópera, além de canções brasileiras, napolitanas e de Natal. No palco da concha acústica se fizeram presentes as sopranos Patrizia Morandini e Ariadna Moreira, acompanhadas pelo pianista Walter Avolinsk e de Abel Santos, que tocou viola de cocho. Todos os quatro artistas têm carreira internacional.

“Desde que o parque recebeu a decoração de Natal já viemos duas vezes. Está tudo lindo, com várias novidades. Os shows de hoje encantaram a todos. Essa é mais uma opção para os cuiabanos no final de semana”, falou o assistente pessoal, Benedito Rodrigues da Silva.

FEIRA DO ARTESANATO – também neste domingo, foi inaugurada a feira do artesanato, evento que integra a programação do Natal das Crianças. Quarenta e dois Municípios do Estado venderão seus produtos artesanais. A estimativa é que 30 mil artesões representados por cooperativas, associações, núcleos, casa de artesão participem da feira, que encerra no dia 23 de dezembro.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329740/visualizar/