Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 21:22
Por: Joana Dantas

    Imprimir


Oito caminhonetes L200, sendo quatro do modelo "stander" e quatro "savana", foram entregues nesta segunda-feira (19) à Secretaria do Meio Ambiente (Sema) pelo governador Blairo Maggi.

Os veículos, adquiridos com recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam), representam investimentos de R$ 750 mil, os primeiros feitos na política de reestruturação do órgão, uma determinação de Governo.

Segundo Blairo Maggi, os carros vão reforçar a fiscalização e melhorar as condições de trabalho dos fiscais e técnicos. Maggi informou que a Sema é uma das secretárias cujo orçamento de 2006 não será contigenciado.

“Todos os investimentos previstos no orçamento 2006 da Sema serão rigorosamente efetuados sem contingenciamento. Essa ação demonstra que o Governo trata as questões ambientais como prioridade. Vamos desenvolver em Mato Grosso uma gestão ambiental modelo para os demais Estados amazônicos”, afirmou Maggi.

O secretário de Meio Ambiente, Marcos Machados, afirma que as caminhonetes vão proporcionar mais mobilidade às equipes de inspeção e acompanhamento na evolução dos negócios rurais de Mato Grosso. A frota atual da Sema é de 48 carros.

“Os automóveis são reforço para as equipes na fiscalização e no seu trabalho de orientação ao produtor rural, a ser realizado em parceria com a Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso)”, disse Machado.

Os veículos serão entregues aos escritórios de fiscalização de Aripuanã, Rondonópolis, Barra do Garças, Guarantã do Norte, Cáceres, Juara e São Felix do Araguaia. Marcos Machado reitera que a frota móvel da Sema precisava ser reforçada para atender o aumento dos escritórios fiscais, que passou de oito para 14 unidades em todo Estado. “Aumentamos a presença da Sema no Estado, vamos precisar de mais veículo para atender a demanda do Ibama assumida pela Secretaria. Como previsto em decreto, 30% da Polícia Ambiental será de responsabilidade da Sema”, enfatizou Machado.

As savanas são carros próprios para trafegar em áreas de difíceis acessos. Possuem oito amortecedores, carburadores com resistência à água, traçado especial e pneus lameiros.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329742/visualizar/