Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 19:20

    Imprimir


Bahia e Vitória já começaram a conhecer o caminho para voltar à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, primeira parada rumo à recuperação dos dois clubes, que almejam estar na elite do futebol nacional em 2007. A Série C do próximo ano será disputada por 64 times, um a mais que a competição de 2005. A campanha dos dois clubes terá início em 16 de julho e, já sonham os torcedores, tem data para terminar: 19 de novembro.

A CBF divulgou os critérios de participação dos clubes, adotando o esquema de conjuntos. O primeiro conta com os seis times rebaixados à Série C na temporada 2005: Vitória, Bahia, Anapolina, União Barbarense, Criciúma e Caxias. O conjunto seguinte assegura vaga a um clube de cada estado e também do Distrito Federal, sendo ele o mais bem classificado em seu respectivo campeonato - excetuando aquele que já participa da Série A ou B.

São eles: Rio Branco (Acre), Asa (Alagoas), Grêmio Coariense (Amazonas), São José (Amapá), Ipitanga (Bahia), Icasa (Ceará), Ceilândia (Distrito Federal), Serra (Espírito Santo), Mineiros (Goiás), Imperatriz (Maranhão), Vila Aurora (Mato Grosso), Cene (Mato Grosso do Sul), Ipatinga (Minas Gerais), Abaeté (Pará), Treze (Paraíba), Iraty (Paraná), Serrano (Pernambuco), Parnahyba (Piauí), Volta Redonda (Rio de Janeiro), ABC (Rio Grande do Norte), 15 de Novembro (Rio Grande do Sul), Vilhena (Rondônia), Atlético-RR (Roraima), Atlético de Ibirama (Santa Catarina), América-SP (São Paulo), Itabaiana (Sergipe) e Colinas (Tocantins).

O terceiro conjunto conta com as 31 vagas restantes, distribuídas de acordo com o Ranking das Federações elaborado pela CBF. Serão quatro times da primeira colocada (São Paulo), três da segunda (Rio de Janeiro), duas para a terceira, quarta e quinta (Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná) e uma vaga para as federações posicionadas entre o sexto e 23º lugar (Pernambuco, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Pará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Amazonas, Sergipe, Piauí, Mato Grosso e Acre). As federações têm até 4 de junho para anunciar os escolhidos.




Fonte: Globo Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329759/visualizar/