Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 08:34

    Imprimir


As autoridades indonésias anunciaram hoje a morte de uma criança de oito anos por gripe aviária, segundo o resultado das análises locais.

Um funcionário do Ministério da Saúde disse que até o momento não se sabe se o menor, que morreu na semana passada em Jacarta, tinha estado em contato com frangos ou outras aves.

Os resultados das análises indonésias ainda têm que ser validados pelos laboratórios de referência de Hong Kong, reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Até o momento, a OMS reconheceu nove vítimas mortais por gripe aviária na Indonésia, e cinco casos de pessoas infectadas no arquipélago que conseguiram sobreviver.

Na sexta-feira passada, as autoridades indonésias anunciaram a morte, também por gripe aviária, de um homem de 39 anos, mas os resultados definitivos dos laboratórios de Hong-Kong ainda são aguardados.

O vírus H5N1, altamente letal e causador da doença, afetou dois terços das aves da Indonésia, um arquipélago de mais de 17.000 ilhas e o quarto país mais habitado do mundo, com 220 milhões de pessoas.

A FAO calcula que quase 9,5 milhões de aves morreram pelo vírus H5N1 na Indonésia durante os últimos dois anos e adverte que a estreita convivência entre pessoas e animais poderia provocar uma mutação do organismo que possibilitasse a habilidade para se transmitir entre pessoas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329895/visualizar/