Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 17 de Dezembro de 2005 às 13:15

    Imprimir


Pequim - Autoridades chinesas prenderam o eletricista responsabilizado por um incêndio que matou 39 pessoas em um hospital, informa um líder do Partido Comunista, pedindo desculpas pelo desastre. O incêndio, na quinta-feira, na cidade de Liaoyuan, forçou os pacientes a saltar do segundo e terceiro andares do edifício, caindo ao relento em temperaturas abaixo de zero.

"A investigação preliminar mostra que o acidente com o fogo foi provocado por imperícia de um eletricista, que foi detido pela polícia", informa a agência de notícias estatal Xinhua, citando o secretário municipal do partido, Zhao Zhenqi.

O informe não identifica o eletricista, nem diz que ele será indiciado ou processado criminalmente. A polícia chinesa freqüentemente detém suspeitos para interrogatório antes de decidir formalizar a acusação.

"Como principal líder da cidade, lamento profundamente o incêndio fatal no hospital", disse Zhao, segundo o noticiário. "Falhei em me esforçar ao máximo. Peço desculpas a todo o povo da cidade".

Esse tipo de desculpa, antes impensável para autoridades ligadas ao Partido Comunista, vem se tornando freqüente em meio a uma onda de desastres ambientais, catástrofes industriais e outros acidentes que se multiplicam pelo país nas últimas semanas.





Fonte: ap

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329964/visualizar/