Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 17 de Dezembro de 2005 às 13:02

    Imprimir


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que mudará os critérios para classificação para a Copa do Brasil a partir de 2007. O principal destaque ficará por conta dos times que garantirem vaga para a Copa Libertadores da América. A partir de 2007, os times que se classificarem para a competição continental também poderão disputar a Copa do Brasil. Atualmente, os times que se garantem na Libertadores são automaticamente excluídos da disputa eliminatória nacional.

Os times que jogam a Copa Libertadores são excluídos da disputa da Copa do Brasil desde 2001. No próximo ano, entretanto, São Paulo, Corinthians, Internacional, Goiás, Palmeiras e Paulista representarão o país na competição continental e, com isso, não disputarão a Copa do Brasil.

A CBF também confirmou que mudará os critérios técnicos para a classificação para a Copa do Brasil. Atualmente, 54 equipes garantem a vaga na competição pela disputa dos campeonatos estaduais e as dez restantes se classificam pelo ranking da entidade. A tendência é que estes critérios sejam invertidos, possibilitando, desta forma, uma elevação no nível técnico da Copa do Brasil.




Fonte: Gazeta Espotiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329966/visualizar/