Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 17 de Dezembro de 2005 às 09:37

    Imprimir


Após permanecer pouco mais de seis meses preso sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas, o ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, deve deixar hoje a cela que ocupa na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista. Nesta sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu, em caráter liminar, liberdade provisória ao ex-jogador do Santos, mediante concessão de habeas corpus.

Não há data para julgamento do mérito da decisão do ministro Cezar Peluso. Após ser notificada da libertação, a defesa de Edinho afirmou que ele reúne todos os requisitos para responder o processo longe da cadeia, pois não tem antecedentes criminais e possui residência e ocupação fixos - além de ter entregue seu passaporte à Justiça.

Opine sobre o assunto

O advogado Sidney Gonçalves, que faz a defesa do filho de Pelé, garante que seu cliente comparecerá a todas as audiências judiciais - a próxima está marcada para 28 de dezembro, no Fórum da Praia Grande (SP).

Edinho, que teve negados outros pedidos de habeas corpus anteriormente, deve ser levado por Gonçalves ainda hoje para Santos, onde Pelé e o restante da família aguardam pelo ex-jogador. O tricampeão mundial em 1970, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Pouco depois da prisão, efetuada em 6 de junho, Pelé garantiu não saber que o filho usava drogas - Edinho alegou perante a Justiça que é apenas viciado e não colaborou para o tráfico. Após encontro com o filho, na sede do Departamento de Investigações sobre Narcotráfico (Denarc), Pelé se emocionou durante entrevista coletiva:

"Eu sempre me engajei em campanhas contra as drogas, e não pensei que este problema pudesse estar tão perto. Talvez eu tenha trabalhado demais e não tenha percebido. Mas não me arrependo de nada, sempre dei muito carinho para meus filhos", afirmou.

No início de junho, o advogado de Edinho havia entrado na 1ª Vara Criminal da Praia Grande com pedido de transferência do cliente para uma clínica de recuperação para drogados. No entanto, o pedido foi indeferido. Agora, o advogado do filho de Pelé garante que o clinte vai iniciar tratamento contra a dependência das drogas.

O filho de Pelé foi preso em seu apartamento, na cidade de Santos, acusado de envolvimento com a maior quadrilha de traficantes de Santos, comandada por Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho - também detido, junto de outros 10 suspeitos. Apenas Edinho e o advogado Nicolau Aun Júnior receberam o benefício de responderem à acusações em liberdade.

Edinho já ficou preso em diferentes lugares: ficou cerca de um mês em uma sala do Denarc. Por conta de ameaças de morte, ele os demais acusados foram encaminhados à penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes, onde só é permitido tomar banho de sol uma vez por dia. Em 6 de outubro, Edinho foi transferido para a penitenciária de Tremembé.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330005/visualizar/