Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Dezembro de 2005 às 08:13

    Imprimir


Centenas de pessoas estão desabrigadas em decorrência da forte chuva que caiu ontem em Paranatinga. O temporal começou às duas horas da madrugada e se estendeu por todo o dia, alagando o rio Paranatinga, que corta a cidade. A prefeitura estima em 500 o número de famílias desabrigadas.

O prefeito Francisco Carlos Nascimento pediu ajuda ao governo estadual e cancelou a festa programada para hoje, em comemoração ao aniversário da cidade. No início da noite, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste chegou à cidade. Ainda para ontem era esperado o auxílio do Bombeiros de Rondonópolis e Campo Verde. O governo do Estado garantiu que vai enviar homens da PM com mantimentos e agasalhos.

Segundo Márcia Matos, diretora do Departamento de Comunicação da prefeitura, o município está abrigando as famílias em locais públicos, que já não têm sido suficientes.

De acordo com Márcia, a situação piora pelo fato de o município não ter infra-estrutura. “Paranatinga não possui esgoto, e isso facilita a ocorrência de enchentes. Porém nunca aconteceu algo assim na história da cidade”. Conforme ela, as três pontes da cidade desabaram e as vias de acesso do município estão alagadas.




Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330032/visualizar/