Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 22:30

    Imprimir


O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso tem agenda lotada neste mês de dezembro. As apresentações tiveram início no último dia 14, com um concerto na Casa dos Idosos, em comemoração ao natal das crianças e dos idosos atendidos pela Fundação Abrigo do Bom Jesus.

Nesta sexta-feira, dia 16, o coro faz uma apresentação no espaço cultural Silva Freire. Já no domingo, dia 18, o concerto será no Museu do Rio. No dia 20, terça-feira, o Coral se apresentará no Parque Mãe Bonifácia. Todos os concertos são abertos ao público e ocorrem às 18 horas.

As apresentações dos dias 16 e 18 fazem parte do 3º Encontro Internacional de Coros de Cuiabá, que se iniciou no dia 2 de dezembro. Um grande concerto de Natal marcará o encerramento do encontro, que vai reunir os 25 coros e 300 coralistas que participaram da terceira edição do evento. A Orquestra Sinfônica da UFMT, sob regência do maestro Fabrício Carvalho, fará uma participação especial.

O Coral do TCE é formado por 31 coralistas e é regido pelo maestro Renato Marçal, servidor efetivo do TCE. Foi criado em 1990 com o objetivo de promover e divulgar a cultura, fomentar a qualidade de vida e desenvolver o relacionamento interpessoal. O Coro se apresenta com freqüência em eventos de Cuiabá e outros municípios do Estado, tendo participado, ainda, de encontros de corais em Campo Grande/MS, Aracaju/SE, Criciúma/SC, Florianópolis/SC e Maceió/AL, João Pessoa/PB e Natal/RN.

Em 2001, o coral finalizou a gravação de seu primeiro CD intitulado ¨Eu sou de Cuiabá¨, comemorativo aos seus 10 anos de existência, com repertório formado por músicas regionais, folclóricas e uma homenagem a Rui Barbosa, patrono dos Tribunais de Contas do Brasil.

Este ano, o Coral participou 3º Festival de Corais de Belo Horizonte e ainda fez concertos em Goiânia (GO), Sabará e Caeté (MG) e Vitória (ES). Em reconhecimento pelo trabalho que desenvolve em prol da cultura mato-grossense, o Coral do TCE foi agraciado pela Assembléia Legislativa com Moção de Aplausos.

Renato Marçal diz que os planos do Coral para 2006 são gravar um segundo CD e fazer uma apresentação internacional.




Fonte: Da Assessoria /TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330063/visualizar/