Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 15:55
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Os alunos da rede estadual de ensino de Rondonópolis mostraram que são bons de matemática. Eles conquistaram medalhas de prata e bronze na 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os mesmos estudantes ainda participaram na Maratona da Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso/2005.

A estudante Maria Clara Pagot de Freitas, da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, ficou com a medalha de prata e os estudantes Lucas Alcântara Pimenta e Thiago R. de Oliveira, respectivamente das escolas Renilda S. Moraes e Major Otavio Pitaluga, receberam medalhas de bronze.

Para a diretora da E.E. Sagrado Coração de Jesus, Maria de Fátima Lopes de Lima, os resultados obtidos reforça a tese que a matemática deixou de ser a “matéria bicho papão” das crianças, para se transformar numa disciplina que aguça o raciocínio do aluno.

“A conquista das medalhas não nos surpreendeu, porque sabemos da capacidade deles. O que nos surpreendeu foi a participação. Não só os alunos, mas os professores também estão de parabéns pela metodologia diferenciada”, disse Maria de Fátima.

Em todo o Estado 8.600 alunos participaram das olímpiadas. O município de Rondonópolis contou com a participação de 578 inscritos de 32 escolas, competindo nos três níveis de premiação. Houve também a premiação Menção Honrosa para 28 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

A diretora do Cefapro, Luciane Aporta, destaca os resultados como expressivos e importantes para a motivação do aluno. “Isso mostra que eles estão mudando a concepção de ver a matemática. Abrindo o pensamento para o futuro nas áreas de exploração de petróleo, clima e previsão do tempo, tecnologia da informação, aplicação em procedimentos médicos, bio-matemática, otimização de processos e economia e finanças”, finaliza.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330092/visualizar/