Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 15:29

    Imprimir


O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Santa Lucinda, mantido pela Fundação São Paulo em Sorocaba, passa por um processo de reestruturação, cujo objetivo é dar continuidade ao projeto de melhoria da qualidade dos serviços prestados na assistência aos munícipes de Sorocaba e região. No último dia 1º, entrou em vigor o contrato de prestação de serviços de Nutrição e Dietética da Medirest, marca da GRSA - líder nacional em serviços de alimentação – especializada no segmento hospitalar. Além do ganho qualitativo, a parceria permitirá ao hospital investir de forma importante na reforma, renovação dos equipamentos, estruturação do seu restaurante-refeitório e de uma cafeteria.

Segundo o médico Francisco Antonio Fernandes, diretor administrativo do HSL, o contrato com a Medirest representa um importante ganho de qualidade e contribuirá significativamente para a recolocação do hospital no mercado. “Sem dúvida alguma, trata-se de uma parceria que alavancará outras ações que serão implantadas no sentido de melhorar, cada vez mais, nossos serviços”.

Para o diretor dos segmentos de Saúde, Educação e Infra-estrutura da GRSA, José Carlos Lucentini, os hospitais estão percebendo a necessidade de otimizar seu tempo cuidando do que é sua especialidade, ou seja, a saúde de seus pacientes. “A terceirização da área de alimentação em hospitais contribui para a profissionalização do serviço que é fundamental para qualquer instituição de saúde. A Medirest estabelece padrões e processos importantes de nutrição e higiene que asseguram a qualidade da alimentação servida. Além disso, garantimos um melhor controle dos custos já que possuímos o know-how”.

Medirest – Com 23 anos de experiência no mercado internacional, a Medirest atua em 19 países e está no Brasil desde 2000, onde atende mais de 60 unidades, como o Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, AACD, Incor, Hospital Samaritano (de São Paulo), Hospital Assunção, Hospital Beneficência Portuguesa, entre outros. Especializada em serviços de alimentação para o segmento hospitalar e no desenvolvimento de soluções para a alimentação de pacientes, corpo clínico, funcionários, acompanhantes e visitantes, seus cardápios são planejados com foco na gastronomia. Além deste espectro, a empresa atua na prestação de serviços de hotelaria hospitalar e conveniência. Reconhecida pela alta qualidade de seus serviços, a marca atende às exigências dos mais rigorosos órgãos acreditadores internacionais.

GRSA – A GRSA - empresa-mãe, a qual a Medirest é ligada juntamente com outras seis marcas - é um nome de peso no setor de serviços de alimentação. Em sua composição acionária figuram dois gigantes econômicos: o Grupo Accor (hotelaria, turismo e serviços) e Compass (líder mundial na prestação de serviços de alimentação). Líder nacional do setor, a GRSA possui, atualmente, 1.200 clientes, serve cerca de 700 mil refeições/dia e atende 1,8 milhões de consumidores/mês no varejo (escolas, hospitais, aeroportos, terminais rodoviários e estações de metrô). Possui, aproximadamente, 20 mil colaboradores e, segundo o Guia Exame 2005, é a 17ª maior empregadora do País.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330101/visualizar/