Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 15:24

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Diamantino, através da Secretária Municipal de Saúde, promove nesta segunda-feira (19), no auditório da UNED, a partir das 07hs da manhã, à V Conferência Municipal de Saúde e a I Conferência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

O objetivo do evento é discutir e propor diretrizes para a política municipal, estadual e nacional, referente à gestão do trabalho no SUS – Sistema Único de Saúde, bem como sobre a necessidade da educação na implantação desta política, com a reforma sanitária e a mudança do modelo de assistência a saúde, que se tornou necessária.

“O conceito do que é saúde também mudou, e a lei que cria o sistema é extremamente avançada, mas a lei se cumpre com pessoas” ressaltou Marineze Meira, Secretária Municipal de Saúde de Diamantino. De acordo com ela, hoje os profissionais na sua grande maioria não saem formados nem para atuar, nem para gerir o sistema no novo modelo, o que acaba se complicado com o comportamento da população que não é receptiva a essa nova lógica de atendimento. “Ainda se impera a valoração da consulta médica e medicamentos, de modo que são alguns nós críticos que emperram a qualidade do serviço” destacou Marineze.

A conferência é na verdade um espaço público e acima de tudo democrático de buscar alternativas e propor diretrizes, objetivando aprimorar o atendimento a população.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330104/visualizar/