Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 11:16
Por: Ana Paula Sccinca

    Imprimir


Recife - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, participam logo mais, às 11 horas, do lançamento da pedra fundamental da Refinaria General José Ignácio Abreu e Lima, no Complexo Industrial e Portuário de Suape, no município de Ipojuca (PE). A unidade, que será construída em parceira entre a Petrobrás e a Petróleos de Venezuela S. A., deverá consumir investimento de US$ 2,5 bilhões. As atividades da refinaria devem ser iniciadas em 2011. A previsão é de que, ao longo dos quatro anos de construção, a obra gere 230 mil empregos diretos e indiretos.

Após participar do lançamento da pedra fundamental da refinaria em Suape, Lula participa de almoço com Chávez, oferecido pela Petrobras, segundo informou o Palácio do Planalto.

Em seguida, o presidente embarca para sua cidade natal, Guaranhus, também em Pernambuco, onde inaugura nova escola técnica do Senai. O centro educacional profissionalizante vai receber o nome da mãe de Lula, Eurídice Ferreira de Melo, Dona Lindu, falecida em 1980.




Fonte: Agencia Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330151/visualizar/