Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 04:21

    Imprimir


Com um gol inusitado do goleiro Maik no final da partida, a Seleção Brasileira masculina de handebol derrotou Cuba por 31 a 30, nesta quinta-feira, pela segunda partida do Desafio Internacional, no Ginásio Valdir Pereira da Silva, em Campos dos Goytacazes (RJ).

No primeiro jogo, os brasileiros tiveram mais facilidade e derrotaram os adversários por 28 a 19. Os dois times encerram a série de três jogos no sábado, às 18h, no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica, em Duque de Caxias (RJ).

Cuba abriu o marcador e conseguiu deixá-lo favorável por todo o início do primeiro tempo. O marcador brasileiro se abriu com um golaço do ponta Helinho.

Os adversários levaram a vitória na primeira etapa com contra-ataques eficientes e rápidos. A defesa brasileira cometeu algumas falhas, o que ajudou os cubanos a permanecer na frente e fechar o primeiro tempo com seis gols de vantagem: 15 a 9.

O segundo tempo começou mais nervoso e com um jogo truncado, porém, os ataques brasileiros estavam mais eficientes e a defesa começou a trabalhar melhor. Rapidamente, a diferença diminuiu para três gols.

Cuba voltou a abrir, mas o Brasil reagiu, conseguiu empatar e pelas mãos de Vanini garantiu a virada. Depois de um empate inesperado, poucos segundos do final, o goleiro Maik saiu em direção ao ataque e concluiu fechando a vitória brasileira.

"Já cheguei a fazer cinco gols em um jogo, mas não em um momento decisivo como este. O Jordi está começando a conhecer o grupo e por isso pedi permissão a ele para ajudar no ataque. Meus companheiros disseram que não e pediram para que eu segurasse, mas a defesa deles se abriu e aí surgiu a oportunidade", disse o goleiro Maik.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330205/visualizar/