Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 15:53
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


Os servidores da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) participaram da missa de comemoração de Natal e Ano Novo na manhã desta quinta-feira (15.12) no auditório do órgão. “É muito bom saber que as pessoas querem celebrar agradecendo. Esta é a maior festa do Cristianismo, e também um momento de reflexão junto de nossos familiares”, declarou o frei Eliseu Menegat, que conduziu o encontro.

As leituras falaram sobre paz, fé e o papel das pessoas dentro da sociedade. Menegat disse que Deus pode usar várias ferramentas para mandar a mensagem para os homens. O frei contextualizou a profetização da vinda de Jesus, que segundo ele, foi anunciada para os pastores, considerados pela sociedade da época pessoas não confiáveis. “Precisamos ouvir. Deus utiliza usa diferentes formas para nos mandar recados”, afirmou.

Ainda falando sobre o nascimento de Jesus, foi discutida a maneira simples como o filho de Deus veio ao mundo. “Ele é Filho e nasceu junto dos humildes, e não em palácios, como esperavam as pessoas. Com isso, Deus nos mostrou que nenhum ser humano é superior ao outro. Nem mesmo o Filho do Rei”, e conclui Menegat: “A competição leal dentro do ambiente de trabalho é saudável, mas ninguém tem o direito de patrolar outra pessoas para conseguir seus interesses”.

O secretário Vilceu Marcheti enfatizou a importância de cada servidor dentro da instituição. “Devemos aproveitar a data para pensarmos sobre o que foi feito e o que podemos fazer para oferecer um serviço melhor, sempre atendendo as pessoas que mais precisam das benfeitorias públicas. Essa é a nossa função”.

O valor arrecadado durante o ofertório da missa será encaminhado para entidades filantrópicas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330249/visualizar/