Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 15:03
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Completando mais uma etapa de entrega de títulos de regularização fundiária do Programa Tequenfim, desenvolvido pelo Intermat em parceria com a Setec, 84 famílias do município de Paranatinga (373 km ao de Cuiabá), receberão neste sábado (17.12), os documentos de suas casas. A entrega acontecerá a partir das 11h30 no Salão Paroquial. O evento, que integra a agenda de inauguração e vistoria de obras naquela região, contará com a presença do Governador Blairo Maggi e da primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi.

Em Paranatinga, o Governo do Estado já regularizou mais de 70% dos imóveis urbanos, beneficiando cerca de 800 famílias moradoras da cidade. A legalização dos lotes urbanos do município que foi colonizado pela extinta Companhia e Colonização de Mato Grosso (Codemat), representa melhorias na qualidade de vida das famílias e desenvolvimento para a cidade.

A documentação dos imóveis, segundo o presidente do Intermat, Jair Mariano, significa para essas regiões com déficit fundiário mais infra-estrutura urbana e inclusão social para a população. “Só quem já precisou desse documento e não teve, sabe o verdadeiro valor que ele tem”, disse Jair Mariano.

Na sexta 16, em Campo Verde, o Tequenfim entrega ainda 100 Termos de Autorizações para escritura aos moradores do Conjunto Habitacional Jupira.

A regularização fundiária de imóveis urbanos que o Governo do Estado está promovendo em mais de 30 municípios, já beneficiou 30.353 mil famílias que aguardaram pelo menos 20 anos pelo título ou escritura da casa. Além de 5.500 lotes que estão em fase final de regularização e começam a ser entregues no início de 2006. Ao todo serão mais de 35 mil imóveis documentados em Mato Grosso, aproximando-se da meta do programa que é atingir 45 mil famílias mato-grossenses.

O Tequenfim está beneficiando 2.038 famílias com a entrega de títulos de propriedades nas regiões Rondonópolis (377), Porto dos Gaúchos (100), Castanheira (752), Campo Verde (100), Poxoréu (50), Itiquira (97), Arenápolis (100), Santo Antônio de Leverger (109), Rio Branco (262) e Chapada dos Guimarães (191).

A regularização urbana está possibilitando a milhares de famílias em todo o Estado a segurança de morar em um imóvel escriturado, demonstrando a preocupação do Governo em promover a inclusão social de centenas de famílias mato-grossenses.




Fonte: Assessoria/Intermat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330260/visualizar/