Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 15:02
Por: ANDRÉ XAVIER

    Imprimir


O secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot coordena o terceiro workshop “Comércio Exterior e Políticas Públicas de Desenvolvimento Econômico” nesta sexta-feira (16.12), a partir das 9 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Verde (131 Km ao Sul de Cuiabá).

O primeiro workshop da série aconteceu em Diamantino, no dia 26 de novembro, e o segundo foi realizado no município de Campo Novo dos Parecis há 15 dias. O secretário deve fazer a palestra de abertura com o tema Infra-estrutura do Estado de Mato Grosso.

O potencial de Mercado de Mato Grosso com países Andinos é o tema da segunda palestra consultor, Serafim Carvalho de Melo e logo em seguida é o professor da Unic, Vitor Galesso que ministra uma palestra sobre Práticas de Comércio Exterior. Ás 11 horas os participantes terão a oportunidade de integrarem a oficina; Práticas de comércio exterior que será ministrada por Emerson Moura do Centro Internacional de Negócios da Fiemt – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso.

Depois do almoço o presidente das Associações Comerciais de Empresariais de Mato Grosso, Pedro Nadaf comanda o Encontro Regional das Associações Comerciais. Um panorama do município de campo Verde é o tema da fala do prefeito do município, Dimorvan Alencar Brescancim. O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan fala sobre linhas de financiamento. Em seguida, um representante da Secretaria de Estado de Fazenda falará sobre a Política Fiscal de Mato Grosso e a secretária de Estado de Turismo, Yeda Marli de Oliveira Assis ministra a palestra “O turismo no Estado de Mato Grosso”, finalizando o evento.

Ás 17h30 o governador Blairo Maggi desembarca em Campo Verde onde inaugura uma companhia do Corpo de Bombeiros Militar, uma agência do MT Fomento e a praça Airton Senna. Também em Campo Verde, Blairo Maggi entrega mais 100 títulos do Programa Tequenfim, assina o convênio para a construção do prédio da Promotoria de Justiça e entrega 22 certificados do Curso de Auxiliar de Escritório com ênfase em Informática da Setec/Ceprotec.

No sábado, o governador segue para Paranatinga (373 Km da Capital) onde às 10h30 inaugura a pavimentação asfáltica da MT-130, trecho de Primavera do Leste a Paranatinga. Blairo Maggi também visita as obras da quadra coberta do bairro Vila Concórdia, obras de pavimentação asfáltica de vias urbanas e entrega 80 certificados de conclusão do curso de desossador e margarefe no salão Paroquial onde almoça e depois segue para Rondonópolis onde repousa.




Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330261/visualizar/