Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 12:55

    Imprimir


O Governo do Estado promoveu na tarde desta quarta-feira (14.12), no ginásio Verdinho, em Cuiabá, uma confraternização da Polícia Militar de Mato Grosso com líderes comunitários de Cuiabá marcando o trabalho de parceria e integração que vem sendo desenvolvido pela PM com as associações de bairro da Grande Cuiabá. Na ocasião, foram homenageados 200 policiais militares que mais se destacaram em 2005 e entregues os certificados para os 36 policiais que participaram durante 15 dias do curso de Força Tática da PM.

Para o presidente da Federação mato-grossense de Associações de Moradores de Bairro, Walter Arruda, “a parceria entre as comunidades e a polícia militar vem dando certo em função da vontade política do governador Blairo Maggi que, além de aumentar o número de veículos e equipar a PM dando mais condições de trabalho e melhorando o seu desempenho, quer também a parceria e o entrosamento da corporação com a sociedade”, destacou.

Segundo Walter, o trabalho do coronel PM Campos Filho, Comandante regional da baixada Cuiabana e o bom relacionamento do secretário de Justiça e Segurança, Célio Wilson devem ser ressaltados. “O coronel Campos Filho é um comandante preocupado e envolvido com o projeto de integração entre a PM e a sociedade civil e o secretário é um homem sério no trato com as lideranças (sic) de bairro, o que acaba promovendo um relacionamento de confiabilidade e respeito”, acentuou.

O evento contou com a participação de aproximadamente 300 policiais e suas famílias e com a presença do Comandante Geral da PM, coronel Leovaldo Sales. Entre outros policiais, o coronel Sales homenageou o capitão Eumar Novacki, chefe-de-gabinete e ajudante de ordens do governador Blairo Maggi com um diploma de destaque e mérito.

Durante a cerimônia, um grupo de crianças da Associação de Crianças e Adolescentes “Só alegria”, do bairro Pedra 90 fez uma apresentação musical com meninos tocando viola-de-cocho e meninas dançando o siriri, dança tradicional da Baixada Cuiabana. Segundo a acompanhante do grupo, a soldado Laura, o projeto “Só Alegria” realizado pela associação de moradores do Pedra 90 com a PM foi criado em abril de 2003 e mantém 100 crianças e adolescentes de 11 a 18 anos de ambos os sexos num trabalho preventivo educativo.

A associação funciona de segunda a sexta-feira e desenvolve atividades diversas nas horas vagas das crianças. Entre as atividades elas participam de palestras sobre os malefícios das drogas, orientação sexual e outras e cursos de dança, instrumentos musicais etc. A policial explicou que a associação é presidida pela líder comunitária, Ivete de Lima e conta com o apoio do capitão PM Pereira.

Participaram da cerimônia, além de vários oficiais do alto Comando da PM, líderes comunitários de diversos bairros de Cuiabá, o secretário de Estado de Planejamento, Yênes de Jesus Magalhães.




Fonte: Redação 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330269/visualizar/