Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 10:50

    Imprimir


Nova Mutum foi incluído no Programa Prioritário de Combate a Dengue do Governo Federal. A notícia foi dada na última semana pela agente do Ministério da Saúde, Ludimila Sophia, que esteve no município na última semana. O objetivo da visita foi fazer uma avaliação da situação local, já que existe grande preocupação das autoridades no sentido de impedir que a doença possa tomar proporções mais alarmantes.

Durante a visita ao município Ludimila trouxe informações a respeito do trabalho que está sendo realizado em outras regiões do Brasil e comprando com o a realidade local. “A visita foi de suma importância, pois uma série de solicitações do Departamento de Vigilância Epidemiológica foram repassadas à representante do Ministério”, explicou o coordenador de Vigilância Ambiental, Eurípedes Moreira Lopes.

O coordenador destacou ainda que a fiscalização tem sido realizado rigorosamente por toda a equipe, o que pode ser verificado na prática pela agente. “O cronograma está sendo feito corretamente, mas em contra partida falta a conscientização de pessoas da comunidade que ainda não estão contribuindo no combate do mosquito transmissor”, explica.

A instabilidade climática tem sido acentuada no Médio Norte nas última semanas, o que propicia os surgimentos de focos do mosquito Aedes Egyepps. “Nós estamos intensificando os trabalhos de prevenção e de combate a Dengue. Mesmo a administração entrando em recesso no final do ano, todo o cuidado com relação a Dengue será mantido”, disse o secretário municipal de Saúde e Saneamento, João Batista.

Além do clima outro fator tem preocupado a equipe da Secretaria de Saúde. Trata-se do lixo depositando em lotes baldios e nas proximidades do perímetro urbano, aumentando os locais propícios à proliferação do mosquito. “Agentes estão sendo colocados em pontos estratégicos da cidade para realizar o trabalho de fiscalização. Caso alguém seja pego depositando lixo em lugares não autorizados, será multado e sofrerá todas as penas estabelecidas pela lei municipal”, disse João.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330291/visualizar/