Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 10:40
Por: Renata Guerra

    Imprimir


A Microsoft lançou recentemente um pacote de ferramentas que analisa aspectos de segurança e desempenho do computador e faz parte do novo programa de serviços online chamado Windows Live. O Windows Live Safety Center já está disponível online, ainda em versão beta, no endereço http://safety.live.com. Ao acessar a página, o usuário encontra três ferramentas diferentes: Protection, Clean up e Tune up.

A ferramenta Protection procura e remove vírus do computador, além de apontar vulnerabilidades e brechas de segurança (como portas abertas) no firewall do Windows. O Clean up remove arquivos perdidos ou desnecessários para o funcionamento da máquina, aumentando o espaço em disco e a velocidade de processamento do computador. Já o Tune up detecta se há necessidade de desfragmentar o disco rígido, também para aumentar a performance da máquina. Há ainda a opção de se fazer o Full Service Scan, que executa todas as ferramentas em um único clique.

O Windows Live Safety Center é indicado para as seguintes versões do sistema: Windows XP Home Edition, Windows XP Professional, Windows 2000 Professional, Windows Server 2003 ou Windows 2000 Server. Deve ser executado a partir do Internet Explorer 6.0, pois usa controles ActiveX que não rodam em outros navegadores.

Na página do serviço também é possível participar de uma comunidade online e verificar o ranking dos três vírus mais detectados pelo novo serviço. Há ainda um link para downloads gratuitos de produtos Microsoft para melhorar o sistema operacional e aumentar a segurança do usuário, como o Microsoft Windows Anti-Spyware, ainda em versão beta também. Porém, os downloads só poderão ser feitos por usuários de Windows registrados.




Fonte: Infoguerra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330293/visualizar/