Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 08:38

    Imprimir


A usina Barralcool será a maior em volume de produção de biodiesel em Mato Grosso até 2008, com a projeção de 57 milhões de litros do produto ao ano. Desse total, 6 milhões de litros de óleo vegetal à base de girassol serão acrescidos na mistura do combustível, fruto da produção da matéria-prima por agricultores familiares de Barra do Bugres e outros 10 municípios do Médio-Norte do Estado. A expectativa é de que pelo menos 300 famílias participem da iniciativa.

O assessor do MDA Roberto Terra sugeriu ontem, em reunião na sede da Barralcool, que a empresa providencie os documentos necessários para a obtenção do Selo Combustível Social provisório, necessário à participação no segundo leilão de biodiesel, programado pela ANP para o mês que vem. As usinas terão que entregar o produto até julho de 2007.

Para conseguir o selo, o MDA exige que pelo menos 10% da produção do biodiesel do empreendimento seja assegurado pela agricultura familiar. A cláusula está entre os motes do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, com o estímulo à geração de renda e a redução nas importações de petróleo.(JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330470/visualizar/