Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 06:15

    Imprimir


A Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae) da PUC/SP já aceita inscrições para o curso de extensão “Gestão e Marketing Hospitalar - A Visão Estratégica na Administração Hospitalar”. O programa é voltado aos profissionais que já atuam ou que pretendem atuar na área de Administração de Empresas, Administração Hospitalar, Marketing, Medicina, Enfermagem e outros campos da saúde. As aulas começarão em 11 de março e se estenderão até 25 de novembro, com intervalo entre 9 de julho e 4 de agosto, e serão ministradas somente aos sábados, das 8h30 às 12h30, no campus da PUC/SP em Sorocaba, localizado na Praça Dr. José Ermírio de Moraes, 290.

Promovido pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), da PUC/SP, o curso de extensão "Gestão do Marketing Hospitalar" tem 120 horas/aula de duração e apresentará as mais avançadas técnicas e ferramentas de marketing na administração de hospitais, laboratórios e serviços de saúde em geral. Seu objetivo é formar profissionais capacitados para definir estratégias de marketing apropriadas a cada desafio colocado pelo mercado. Esta será a segunda turma do curso em Sorocaba.

O marketing hospitalar se diferencia pela busca da plena satisfação das necessidades dos clientes/pacientes e pela adoção de princípios éticos que devem nortear as ações mercadológicas, agregando valor ao serviço prestado. O programa aborda todas as ferramentas do marketing, desde técnicas de informação, gestão de recursos humanos e marketing financeiro até o marketing social, que coloca questões sobre responsabilidade social e sobre o ambiente de relações entre pares, chefes e subordinados e entre empresas e seus clientes.

Os professores do curso têm conhecimento teórico e prático na gestão de serviços hospitalares. As aulas serão expositivas, com estudo de casos, leitura de textos e discussões em grupo. Ao final do curso, na última disciplina ministrada, a parte prática será reforçada com a presença de profissionais convidados que atuam na área e que mostrarão o papel do marketing nas organizações que precisam sobreviver em um ambiente cada vez mais competitivo.

O conteúdo programático envolve:

Marketing: do básico ao estratégico; Gestão do marketing hospitalar e saúde; Gestão das informações e pesquisa do mercado em serviços hospitalares e saúde; Marketing financeiro e sua aplicação no segmento hospitalar/saúde; Gestão de recursos humanos no segmento hospitalar/saúde: o marketing através das pessoas; Gestão do relacionamento Fornecedor-Hospitais-Paciente (CRM); Logística (SCM) aplicada ao Marketing hospitalar/saúde; Comunicação Integrada em Marketing (CIM) aplicada ao segmento hospitalar/saúde; Marketing Social aplicado ao segmento hospitalar/saúde e Tópicos Especiais em Marketing hospitalar/saúde (paletras com profissionais do segmento hospitalar)

A coordenação do curso é exercida pelos professores-doutores José Palandi Júnior e Luiz Claudio Zenone




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330488/visualizar/