Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 12:55

    Imprimir


Chegou ao fim o Curso Técnico de Artes Dramáticas - Ator, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, que começou em fevereiro e termina agora, com duas apresentações de uma das mais famosas encenações da história da dramaturgia mundial: Édipo Rei, de Sófocles.

As apresentações ocorrem ontem e hoje, a partir das 20 horas, no estacionamento do Palácio da Instrução.

O curso começou com 40 alunos, sendo metade de Cuiabá e Várzea Grande, e a outra parte de várias regiões mato-grossenses.

Termina com 34 alunos e a mesma proporção entre alunos da capital e do interior, o que pode ser considerado um sucesso, tanto em termos de política de interiorização, que a SEC vem praticando, quanto no que tange à perseverança dos futuros atores que se formam.

“Enquanto em Mato Grosso não tem um bacharelado de artes dramáticas, este curso supre a demanda”, destaca Carlos Roberto Ferreira, coordenador de Intercâmbio da SEC, um dos responsáveis pelo êxito da iniciativa. O curso tem alunos de municípios bem distantes de Cuiabá, como Guarantã do Norte e Luciara, entre outros, que se deslocaram constantemente para Cuiabá ao longo desses onze meses, enfrentando inúmeros sacrifícios e demonstrando muita força de vontade.

“A dedicação do grupo e o calor profissional demonstrado pelos professores, tenho certeza, garantiram o sucesso da iniciativa”, aposta Carlos Ferreira. Ele destaca o tratamento profissional que foi dado ao curso da parte dos atores e professores que vieram de estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Brasília.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330545/visualizar/