Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 12:15

    Imprimir


O filme brasileiro de maior bilheteria nos últimos anos chega às locadoras. “2 Filhos de Francisco”, que conta a história da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, já está disponível nas lojas da rede CVC Vídeo. O filme já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas em todo o Brasil e vem numa versão especial com extras que são um show à parte.

“2 Filhos de Francisco” conta a história da família Camargo desde a infância e Mirosmar (Zezé di Camargo) e Emival até o sucesso da dupla. Apesar de ser a biografia da dupla sertaneja de maior sucesso dos dias de hoje, a produção se centra no pai deles, seu Francisco. É do sonho quase obsessivo que o pai de Mirosmar e Emival tem pela música que nasce a dupla. E é sobre ele e sobre a sua relação com a família e especialmente com o filho mais velho, Mirosmar (que adulto vira Zezé di Camargo), que o filme se debruça.

Louco por rádio, seu Francisco tinha convicção de que pela música seus filhos poderiam sair da rotina pesada de trabalhos braçais. Insistente, investiu o que não podia em instrumentos musicais e levava os filhos para se apresentar em festas e rodoviárias. Os meninos levavam jeito para a coisa, e não tardou até que um “empresário” do ramo se dispusesse a agenciá-los pela estrada afora.

Da primeira viagem da dupla Camargo e Camarguinho pelo interior do Brasil, o resultado é a morte de Emival num acidente de carro. Com a dupla desfeita, Mirosmar chega a perder o gosto pela música e a tragédia se abate sobre a família. O violão se cala, pai e filho se afastam. Tempos depois, quando Mirosmar já é Zezé di Camargo e está rumo a São Paulo, que pai e filho voltam a dialogar.

Desse reencontro, entramos no mundo adulto de Mirosmar/Zezé di Camargo. Com o sonho de ser cantor e compositor, segue para São Paulo, já com a esposa Zilú, e encontra dificuldades. A virada rumo ao sucesso ocorre com o irmão mais novo, Welson/Luciano, aparentemente sem nenhum talento nato para a música. A dupla emplaca o hit “É o Amor” e de lá pra cá todos conhecem a história.

“2 Filhos de Francisco” emociona não só pela história mas principalmente pelo elenco, em total integração. Ângelo Antônio está perfeito como o pai obstinado, Dira Paes sensibiliza como a mãe, e os meninos que fazem Mirosmar e Emival são um talento só.

Extras

“2 Filhos de Francisco” é o filme brasileiro indicado pelo Ministério da Cultura para disputar o Oscar 2006 como Melhor Filme Estrangeiro. Até agora, é o filme de maior bilheteria da história recente do cinema brasileiro.

No DVD, para driblar a pirataria, foram incluídos valiosos extras, como Making Of, um documentário com Zezé Di Camargo & Luciano, cenas excluídas, erros de gravação e uma galeria de fotos.

“2 Filhos de Francisco” pode ser encontrado em qualquer uma das lojas da CVC Vídeo em Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330553/visualizar/