Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 21:15

    Imprimir


A equipe do Rio Grande do Sul (ACERGS) foi a grande campeã da Copa Brasil de Futebol para Cegos, séries A e B, realizada em Cuiabá nos dias 05 a 11 de dezembro. É a primeira vez que a equipe gaúcha conquista o título. A equipe de Mato Grosso (AMC), que é tri-campeã, ficou com o terceiro lugar. Os troféus foram entregues no domingo à tarde.

O segundo lugar da série A ficou com a equipe da Paraíba, APACE. Na grande final a ACERGS venceu a APACE por três a um. Mato Grosso disputou o terceiro lugar com a equipe de São Paulo, CESEC, e venceu por quatro a dois.

“Foi um evento que marcou a história de Mato Grosso, com certeza os participantes já estão com saudades”. Esta foi a avaliação do presidente Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), Marcino Benedito de Oliveira, a respeito da Copa Brasil.

Segundo a coordenadora do evento e gerente de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Nágila Edilamar Vieira Zambonato, cerca de 300 pessoas, entre atletas (227), dirigentes e técnicos, participaram da Copa.

Esta é a primeira vez que o Mato Grosso sedia a Copa Brasil de Futsal para Cegos. Organizado pela Associação Brasileira de Desporto para Cegos (ABDC) e pela Associação Mato-grossense para Cegos (AMC), o evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Esportes e Lazer (Seel) e de Saúde (SES). Também foram parceiras as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e a Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

“Os atletas se sentiram valorizados porque foi o Estado que mais valorizou a nossa competição”, enfatizou Marcino Benedito de Oliveira. Segundo o presidente da AMC, esta edição da Copa pode ser considerada um dos melhores eventos para cegos realizado no Brasil. “Todos nós estamos de parabéns, porque não houve reclamações”, comemorou.

SÉRIE B – A equipe de Goiás e de Campos – RJ subiram para a série A. Goiás conquistou o primeiro lugar da série B e Campos o segundo. No próximo ano elas já disputam a série A do campeonato. Já as equipes de Mato Grosso do Sul, ADVMS, e do Acre, LDVAC, foram rebaixadas para a série B.




Fonte: Redação 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330668/visualizar/