Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 14:32

    Imprimir


O maior aeromodelo do mundo decolou e pousou em Hamburgo, na Alemanha, no final da semana passada. Trata-se de uma réplica do avião gigante Airbus A380, o maior jato comercial do mundo, que foi feita por um aficionado alemão.

Peter Michael é um engenheiro que tem o aeromodelismo como hobby. Ele produz réplicas perfeitas de diversos modelos comerciais, da Boeing, Airbus e outros fabricantes.

A miniatura do avião gigante, que tomou dois anos de trabalho de Michael, custou por volta de R$ 200 mil e tem miniturbinas, trem de pouso retrátil e sistema de navegação por satélite.

A escala adotada por Michael é de 1 para 16 - ou seja, seu aeromodelo é 16 vezes menor que o A380 de verdade, o qual é capaz de carregar até 800 passageiros.

Seu "pequeno grande avião" mede 4,4 metros do nariz à cauda e tem envergadura de 4,7 metros. O peso total do modelo é 60 kg.

De acordo com om jornal britânico The Times, Michael, de 62 anos, se disse satisfeito com o sucesso do vôo inaugural de seu aeromodelo, e agora pretende exibi-lo em feiras de aeromodelismo em todo o mundo.

O A380 de verdade já está em teste e deve começar a voar comercialmente entre o segundo semestre de 2006 e o começo de 2007.





Fonte: Invertia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330711/visualizar/