Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 10:22

    Imprimir


A Sony anunciou na quinta-feira que cumprirá seu cronograma de lançamento do console de videogames PlayStation 3 (PS3) no segundo trimestre de 2006, apesar dos boatos no setor sobre possíveis atrasos.

O momento de lançamento da nova versão do console PlayStation da Sony se tornou tema de especulação no setor de videogames, que movimenta US$ 25 bilhões anuais, e entre os estúdios, fabricantes de hardware e outras empresas que tentam antecipar o resultado da batalha dos DVDs de próxima geração.

Um porta-voz da Sony, a maior fabricante mundial de consoles, anunciou que o segundo trimestre de 2006 continua a ser o prazo para o lançamento do PS3, que é essencial para a manutenção de sua liderança diante da Microsoft, a qual recentemente lançou o console Xbox 360, no mercado de videogames.

Larry Probst, presidente-executivo da Electronic Arts, maior produtora mundial de videogames, disse na semana passada que acredita que o console da Sony não estará disponível antes do final de 2006.

O PS3 é também peça central na estratégia da Sony para promover o padrão Blu-ray, sua tecnologia de DVDs de próxima geração, diante do formato rival, conhecido como HD DVD, criado por um consórcio liderado pela Toshiba.

Bilhões de dólares estão em jogo na guerra de formatos de DVDs, à medida que estúdios de cinema e fabricantes de eletrônicos se preparam para uma mudança de tecnologia que esperam ser boa o suficiente para convencer consumidores a comprar novos aparelhos e discos com filmes de alta definição.

A falta de acordo sobre um padrão unificado abriu caminho para uma guerra de padrões entre o Blu-ray e o HD DVD, que lembra o confronto entre os formatos VHS e Betamax de vídeo, décadas atrás, causador de confusão entre os consumidores e de pesados prejuízos para muitas empresas.

Muitos dos profissionais do setor esperam que o ruidoso lançamento do PS3 dê ao Blu-ray uma vantagem e ofereça aos estúdios de Hollywood interessados em vender discos nesse formato uma larga base de usuários.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330759/visualizar/