Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 09:40

    Imprimir


Paredes riscadas, janelas danificadas, infiltrações no teto, banheiros em péssimo estado e carteiras quebradas. Esta é a atual situação das escolas no município de Rosário Oeste. Indicação feita pelo deputado José Riva (PP) à Secretaria de Estado de Educação, atendendo reivindicação do vereador Acácio Roberto da Cruz, vai mudar esta realidade na Escola Estadual Pedro Pedrossian. A ação foi desencadeada após visita do deputado Riva à cidade, quando checou as precárias condições de uso.

Para esta unidade de ensino foram disponibilizados R$ 180 mil, o convênio assinado na segunda-feira (28/11) leva assinatura da titular da Seduc, Ana Carla Muniz e do prefeito Zeno Gonçalves. O total de recursos para Rosário Oeste atingiu R$ 509 mil que serão destinados, ainda, à reforma da escola Coronel Artur Borges. Dessa parceria entre Governo e prefeitura, serão beneficiados aproximadamente 2 mil estudantes, incluindo alunos portadores de Necessidades Especiais (PNEEs).

Parte dos recursos será usada para a adaptação de uma sala especial para receber os estudantes assistidos pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rosário, distante 133 km da capital, na Baixada Cuiabana.

Para a diretora da escola Pedro Pedrossian, Elizabeth Evangelista, a indicação do deputado Riva foi em boa hora. Ela comenta que a escola está com a capacidade máxima de alunos e por isso, o lugar necessita o quanto antes, ser reestruturado para dar um ensino de qualidade. “A escola precisava o quanto antes de reforma. Pedro Pedrosian, considerado a segunda casa para os alunos, deve ser um lugar que ofereça as melhores condições para uma criança se desenvolver, não só educacionalmente, mas espiritualmente também”, afirma Elizabeth.

A obra, segundo o vereador Acácio - a iniciar em breve - vai atender um antigo sonho dos moradores. “A Pedro Pedrossian e Artur Borges (escolas) são as mais tradicionais e, infelizmente, não haviam recebido reforma. Este apoio do deputado Riva, do empenho do prefeito Zeno e da sensibilidade do governo, com certeza será reconhecido pela população de Rosário”, finaliza.




Fonte: Assesoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330773/visualizar/