Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 16:18

    Imprimir


Duas vitórias em dia de rodada dupla. Foi assim que o tenista João Vítor Fernandes conquistou no fim da tarde desta quinta-feira, em Miami, (noite no Brasil) uma vaga nas quartas-de-final da Prince Cup após vencer o canadense James Chaudry por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/3. Pela manhã, o brasileiro de Cuiabá (MT) já havia passado pelo quarto colocado do ranking sul-americano da categoria 14 anos, Ryusei Makiguchi, da Bolívia, por dois sets a um, parciais de 3/6, 7/6 (4) e 10-5 no super tié-break.

Cabeça 3 pela frente – Mas foi justamente no jogo da tarde que Fernandes, patrocinado pela TAM, Unic, Hotel Global Garden e Head fez seu melhor jogo desde que desembarcou nos Estados Unidos, há 15 dias. Jogando contra um excelente sacador, Fernandes utilizou-se da regularidade da sua boa devolução para avançar às quartas e enfrentar o italiano Giacomo Miccini, cabeça-de-chave número 3 da 14 anos, nesta sexta-feira.

João Vítor saiu de quadra feliz por não ter tido uma quebra durante toda a partida e por jogar um segundo set solto e com a confiança em alta. “Abri 5 a 1 no segundo set e tive chances ali para fechar, estava realmente jogando bem, atacando bastante e muito consistente nas devoluções”, analisou o pupilo do técnico Ricardo Schlachter e do preparador físico Mark Caldeira. “Foram dois jogos muito importantes para mim hoje (quinta-feira) e estou contente por estar bem fisicamente e muito confiante”, disse.

Quanto a partida desta sexta-feira, Fernandes sabe que enfrentará uma pedreira e que espera entrar em quadra concentrado e tomando a iniciativa dos pontos desde o início. “Nenhum jogo é fácil aqui. O nível está altíssimo e espero voltar a jogar bem amanhã (hoje)”, concluiu o tenista que treina na Cia do Tênis.





Fonte: Assesoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330812/visualizar/