Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 18:15
Por: Tania Rauber

    Imprimir


O Ministério da Educação e Cultura (MEC) autorizou um novo curso de Direito para Sinop. A portaria 4246 confirmou a implantação curso na UNIC Sinop. Há três anos que a universidade buscava autorização do ministério para implantar o curso de Direito em Sinop. “Sempre foi um anseio da Unic trazer o curso de Direito para promover o desenvolvimento tanto social como econômico da região. Com certeza, o curso irá contribuir para a formação dos profissionais e aqueles que pretendem trabalhar na área”, disse o diretor Vitorino Dessunte.

A aprovação do curso passou pelo Ministério da Educação (MEC), pela Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT), e pelo Conselho Nacional de Educação. Serão oferecidas 100 vagas, sendo 50 para o período noturno e 50 para diurno. A data para inscrições para o vestibular e valores da taxa de inscrição e mensalidade ainda devem ser estudados pela faculdade.

Conforme o diretor, o vestibular para o curso já deve ser realizado em janeiro e as aulas iniciam em fevereiro. Atualmente a UNIC/Sinop atende alunos de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Vera, Cláudia e Santa Carmem.

Este será o segundo curso regular de Direito em Sinop. O outro é pela Unicen. Há alguns anos a UFMT formou uma turma especial em Direito.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330911/visualizar/