Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 15:49
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


O maior espetáculo natalino já espera pelos mato-grossenses no Parque Mãe Bonifácia. A campanha Natal das Crianças abriu oficialmente nesta quarta-feira (07.12), o projeto “Magias e Encantos de Natal”, que transformou o local em um espaço de magia e sonhos. O parque recebeu uma decoração especial para a data com direito a presépios e bonecos robotizados, árvore giratória de seis metros de altura, Vila de Noel, fábrica de brinquedos, mirante decorado, cidade dos bonecos, Papai Noel, fonte de águas dançantes, neve, entre outras atrações. A solenidade de abertura contou com a presença do governador Blairo Maggi e da secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, além de demais autoridades do Estado.

São sete mil metros quadrados só de cenografia que dividiu o parque em dois ambientes distintos. A denominada Vila de Nazaré foi destinada à parte sacra, que resgata a história de Jesus desde seu nascimento, povo e costumes, por meio de uma réplica da Jerusalém antiga. Já um segundo espaço, denominado Vila de Noel, foi destinado à fantasia e ao Natal tradicional, criando um mundo de sonhos e magia.

A entrada do parque também ganhou um toque especial, cercada por luzes e cores de Natal. Um grande Papai Noel inflável está debruçado sobre o portão de acesso principal, já anunciando que ali é a sua morada em Cuiabá.

A decoração atraiu olhares admirados. Um grande público conferiu o primeiro dia de espetáculo. Pais levaram os filhos, avós passeavam com os netos, reunindo toda a família num verdadeiro passeio ao mundo encantado do Natal.

“Faço caminhadas diárias pelo parque e vi que estavam preparando algo. Hoje, trouxe meus netos para ver este espetáculo. Está maravilhoso, inclusive, com mais atrações do que ano passado. As crianças ficaram encantadas com o que viram aqui”, disse a dona-de-casa, Maria Lima.

O aposentado Urias Serra, ficou maravilhado com os modelos das casas de Papai-Noel e com a perfeição dos bonecos robotizados. “As casinhas são perfeitas. Pensei até em copiar o modelo de uma para construir no meu sítio. Sem contar com a beleza desses bonecos, que transmitem passagens bíblicas. Parabenizo os que projetaram esta decoração fantástica”, falou admirado.

A cabeleireira, Fátima Salvador, aproveitou o momento para passear com os filhos e amigos. “Gostamos de tudo, mas principalmente desta interação dos atores com o público. Isso faz com que realmente o Natal aconteça no município”, frisou. O governador e a primeira-dama acompanharam de perto cada detalhe, passando calmamente por todas as atrações do Parque. “Temos este ano mais atrações do que no Natal passado. A primeira impressão é que todos estão gostando muito. Espero que as pessoas venham, conheçam e aproveitem tudo que está aqui. Isso foi preparado com muito carinho para a população de Mato Grosso. É uma forma de aproximar as pessoas deste espírito natalino”, destacou o governador Blairo Maggi.

Para a secretária Terezinha Maggi, a grande idealizadora do projeto e coordenadora da campanha de Natal, faltou palavras para expressar tanta emoção. “Fico muito feliz em estar diante desta maravilha, pela qual trabalhamos muito para chegar à perfeição. Esse espírito cultural é para que a população sinta essa emoção e para que os pais possam explicar aos filhos o verdadeiro significado do Natal”, frisou.

A noite encerrou com um grande show pirotécnico, que durou cerca de cinco minutos.

As atrações no parque ficarão a disposição dos visitantes até o dia 06 de janeiro de 2006, dia de Reis, data que, segundo a tradição, se desmontam as árvores e os enfeites natalinos. Durante todo o período da exposição, o Parque Mãe Bonifácia, extraordinariamente, ficará aberto das 17h às 22h. Cerca de 450 mil pessoas devem passar pelo local durante os 30 dias de espetáculo.

PROJETO - Todo o evento foi produzido e confeccionado por artistas, artesãos, cenógrafos, artistas plásticos e produtores culturais. Mais de 200 pessoas estiveram diretamente envolvidas neste trabalho.

A realização é do Governo do Estado de Mato Grosso e a produção é da Carlina Promoções e Eventos. O projeto conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e diversos parceiros.





Fonte: AssessoriaSeder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330935/visualizar/