Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 23:45

    Imprimir


Um tribunal da Previdência Social da França confirmou uma punição de dois milhões de euros ao Lyon por haver feito pagamentos aos jogadores brasileiros Edmílson e Juninho Pernambucano que não foram declarados, admitiu hoje o clube. A decisão deu razão à Previdência Social, que considerava que esses pagamentos correspondiam a uma remuneração por direitos de imagem individuais, e não de um direito coletivo à imagem.

O Lyon afirmou que apresentará um recurso, porque diz não entender "esta decisão contrária às emitidas anteriormente em casos similares".

Dirigentes da equipe disseram que outros jogadores tinham tido esse mesmo tipo de contratos há 15 anos, e, nas disputas abertas então, os tribunais acabaram dando a razão a estes numa eventual apelação.

O meia Edmílson, que foi jogador do Lyon entre 2000 e 2004, está agora no Barcelona, enquanto o meio-campo Juninho veste as cores do time francês desde 2001.

A Previdência Social acusava o clube de ter pago a eles um dinheiro a mais que o estabelecido em seus contratos, através de uma empresa comercial e de não declarado essas receitas, que não fazem parte do direito à imagem coletiva.

No fim do ano passado, entrou em vigor uma lei que reduz as cotações dos clubes profissionais, ao permitir uma exoneração de 30% da remuneração global bruta.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331075/visualizar/