Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 18:41

    Imprimir


Depois de seu polêmico filme sobre a paixão de Cristo, o ator e diretor australiano vai fazer uma série de TV sobre o Holocausto

Nova York - Mel Gibson, o ator e diretor australiano cujo último filme sobre a paixão de Cristo foi tachado de anti-semita pelos críticos, tem um novo projeto: uma minissérie televisiva sobre o Holocausto.

A sociedade de produção televisiva de Gibson começou a trabalhar no projeto bancado pela ABC, informou o The New York Times em sua edição online. Baseado na minissérie e autobiografia de Flory A. Van Beek, uma hebréia holandesa que foi escondida por vizinhos cristãos, mas que perdeu muitos parentes nos campos de concentração. Não foi esclarecido se o nome de Gibson, que não atuará na série, será ligado ao produto final.

Em meio à polêmica sobre A Paixão de Cristo, vieram à tona declarações feitas há vários anos pelo pai de Gibson, um católico tradicionalista, segundo o qual o Holocausto jamais aconteceu.

Não está claro se a minissérie será realmente filmada, mas Quinn Taylor, uma executiva da ABC encarregadas dos filmes para a TV, afirmou que ter o nome do diretor ligado a um projeto sobre o Holocausto daria notoriedade à iniciativa: "a polêmica é publicada e vice-versa", disse ao The New York Times.

As memórias de Van Beek, publicada às custas da autora, contam a história da mulher e seu marido, que tentavam fugir para o Chile da Europa ocupada por nazistas, falam do naufrágio do navio em que se encontravam, do salvamento na Inglaterra, do retorno à Holanda em 1940 e do período em que ficaram escondidos junto com três famílias cristãs quando começaram as deportações dos hebreus.




Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331111/visualizar/