Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 17:56

    Imprimir


O caminhoneiro Itamar Valdecir Corrêa, 41, viveu momentos de terror no início da tarde de domingo. Profissional do volante há 16 anos, ele sofreu uma emboscada próximo a uma ponte no Trevo São Bento, município de Paranaíta, e teve o caminhão bi-trem carregado de madeiras roubado. Itamar foi embriagado, amordaçado e amarrado à beira da estrada, enquanto os ladrões fugiam com a carreta roubada. Segundo à polícia, o caminhoneiro vinha de Cotriguaçú e estava levando a carga para Curitiba. Quando chegou na região do São Bento, por volta de 12 horas, notou que um veículo Fiat Uno de cor branca estava parado sobre a ponte. A uma distância de aproximadamente cem metros, ele reduziu a velocidade do caminhão e notou que os ocupantes saíram do veículo e começaram a observar detalhes, como se inspecionassem as rodas do Fiat. Itamar, aproximando-se da ponte, foi surpreendido, quando os três, já encapuzados e armados com duas espingardas e um revólver, anunciaram o roubo.

Ao sair da carreta, um dos ladrões assumiu a direção e Itamar foi levado para dentro do veículo menor, ficando deitado para não ver o rumo que seguiam. Depois de rodas por alguns quilômetros, o homem foi levado para o meio do mato. Um dos ladrões passou a dar-lhe bebida, tendo-o deixado embriagado, enquanto outro meliante o amarrava.

Depois de dormir algumas horas em razão do porre forçado, Itamar conseguiu se soltar das cordas. Cambaleante por causa do efeito da bebida, ele conseguir chegar até a rodovia e depois em uma propriedade, de onde conseguiu ligar para o dono da carreta e da carga roubada, que pediu a um conhecido em Alta Floresta, que acionasse a Polícia Militar.

O sargento Vicente Gonçalves montou duas equipes, depois de ter a confirmação de que a carreta, rastreada por satélite, foi bloqueada e abandonada próximo da cidade de Colíder. Uma das equipes foi atrás da carreta e dos ladrões e a outra em busca da vítima.

Como estavam encapuzados, Itamar não conseguiu identificar ou mesmo marcar a fisionomia de pelo menos um dos três elementos que pudessem facilitar sua descrição para o trabalho de investigação da polícia. “Eles diziam pra ele não olhar muito”, observou o graduado do 11º CPA.

“Pra nós é novidade, não estamos acostumados a ver esse tipo de coisa aqui na região”, ressaltou sargento Vicente, lembrando que apesar de ter sido amordaço e amarrado depois de embriagado, Itamar não sofreu agressão física. Ele orienta os caminhoneiros a serem prudentes na estrada, não parando quando virem alguém à beira da rodovia em locais suspeitos.




Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331121/visualizar/