Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 06:25
Por: Ana Moreira

    Imprimir


A Oficina de Canto Coral, que integra o Núcleo Coral do Governo do Estado, se apresenta no Parque Mãe Bonifácia no próximo dia 08/12, a partir das 19h. O concerto faz parte da programação do Natal das Crianças e acontece na concha acústica daquela área verde. O coro é composto por 34 cantores e fará uma apresentação de aproximadamente 35 minutos.

Ao lado dos coros da Terceira Idade, Juvenil e Infantil, a Oficina de Canto Coral é um dos coros de formação do Núcleo Coral, que tem a finalidade de formar e aprimorar coralistas, abastecendo o mercado. Os cantores ensaiam com uma freqüência de duas vezes por semana e têm também aulas de teoria musical e técnica vocal.

Os regentes André Vilani e Régis Nascimento se revezam à frente da Oficina, cujo repertório é bastante eclético. Esta será a apresentação mais extensa do coro, quando serão apresentadas dez músicas que vão do erudito ao popular, incluindo, é lógico, canções natalinas. “Glory”, música barroca de Henry Purcell, “Bullerengue”, canção colombiana tradicional, “Lua, lua” de Caetano Veloso, “Azul da cor do mar” de Tim Maia, “Adelis Fidelis” do repertório natalino e “Sou de Cuiabá”, canção regional de Zé Boloflor com arranjo de Carlos Taubaté são algumas das músicas selecionadas para esta apresentação.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331267/visualizar/