Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 20:27

    Imprimir


Reformas em escolas da rede estadual de ensino, transporte escolar rural e ações educacionais em municípios da região do Araguaia. Esses foram os principais assuntos de uma reunião que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (05.12), entre a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, o deputado estadual Alencar Soares.

A secretária e o parlamentar também discutiram investimentos em Nova Xavantina (localizado a 651 km de Cuiabá), já que o prefeito do município, Robson Aparecido Pazetto, acompanhou a audiência. Ana Carla informou que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reformará três escolas na cidade: E.E. Arlindo Estilac Leal, Juscelino K. de Oliveira e João Malett.

Para realizar essas obras no município, explica Ana Carla, a Seduc destinou recursos da ordem de R$ 781.609,02. As unidades escolares passarão por reforma geral e serão adequadas para o atendimento aos alunos Portadores de Necessidades Educacionais (PNEEs). “Os estudantes agora poderão estudar em um ambiente agradável, arejado e com um espaço atrativo, além dos professores que terão um ótimo ambiente de trabalho”, destacou.

Segundo o prefeito, essas ações são muito importantes para a população de Xavantina. “Há muitos anos estávamos esperando por melhoria em nossas escolas. Tenho certeza que com essa ação vamos poder oferecer uma melhor educação para nossas crianças”, observou Pazetto.

Também na ocasião, a secretária e o deputado, debateram investimentos nos municípios de Araguainha e Ribeirão Cascalheira (a 471 e 893 km respectivamente da Capital). Para o primeiro, discutiram a reforma geral da E.E. Rui Barbosae para o segundo a reforma geral da E.E. Coronel Ondino Lima. Uma equipe de engenharia da Secretaria já foi aos dois municípios e efetuou uma planilha de custos.

Além disso, as duas autoridades falaram sobre o atendimento dos Centros de Atualização e Formação dos Professores (Cefapros) e Núcleos Tecnológicos Educacionais (NTEs) de todo o Estado. “Vamos fazer todo um reajuste, para que esses centros sejam referências em formação continuada de professores em todo o Estado. Cada um dos 12 Cefapros já recebeu caminhonetes e agora estamos melhorando a logística”, finaliza.

De acordo com o deputado Alencar Soares, o governo do Estado está realmente investindo em educação e melhorando-a em todo Mato Grosso. “Sabemos que os professores devem estar em constante atualização. Por isso, louvamos os investimentos que deverão melhorar a qualidade do ensino”, disse.





Fonte: Seduc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331296/visualizar/