Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 20:27

    Imprimir


Brasília - A Universidade Federal do ABC, que vai funcionar em Santo André (SP), lançará até 15 de janeiro o primeiro edital para a contratação de funcionários. O concurso, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), prevê a seleção de 60 técnicos administrativos.

Serão 24 vagas para nível médio, com salário mensal de R$ 1.193,22, e 36 para nível superior, com salário mensal de R$ 1.424,03.

De acordo com o reitor da UFABC, Hermano Tavares, em fevereiro serão divulgados os primeiros editais para a contratação de 120 professores em diversos níveis e áreas. Serão cerca de 40 concursos, cinco por semana, em média.

O reitor estima que a UFABC comece a funcionar em agosto ou setembro de 2006. Parte da UFABC funcionará no prédio da Fundação Santo André, até que a sede seja construída.

O edital para a seleção do projeto arquitetônico, lançado pelo Ministério da Educação e pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), está com inscrições abertas. "Estamos preparando o estatuto e o regimento para submetê-lo ao MEC e depois ao Conselho Nacional de Educação (CNE)", explicou o reitor.

O desafio é garantir que a universidade comece a funcionar em 2006, com cursos de graduação e, depois, de pós-graduação. Entre as prioridades está a compra de equipamentos e de livros para a UFABC. De imediato, serão adquiridos 20 mil exemplares de livros para cursos de graduação de engenharia e magistério nas áreas de física, química e matemática, os primeiros cursos a serem oferecidos.

O MEC está criando nove universidades federais e 41 novos campus.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331297/visualizar/