Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 16:28

    Imprimir


A Assembléia Legislativa de Mato Grosso marcou presença no IV Seminário Nacional Interlegis com o secretário de Informática, André Luiz de Moraes Souza e o representante Interlegis (MT), Humberto M. Bosaipo Sobrinho. Só no ano de 2005, o legislativo mato-grossense esteve realizando 150 vídeos conferências, onde discutiu diversos temas de suma importância para o estado, capacitou mais de 250 alunos do legislativo, através de ensino à distância ministrando cursos como o Papel de Vereador, Orçamento Público e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Também trouxe para as dependências da Assembléia funcionários de mais de 70 Câmaras Municipais Mato-grossenses para treinamento de informática como por exemplo o Software Livre Linux.

Hoje a AL possui mais de 90% das Câmaras Municipais de MT aderidas ao Programa e equipadas com computadores e espaço no mundo virtual e além de todas essas vantagens oferecidas pelo Programa Interlegis e que não traz nem um custo para o Legislativo Brasileiro.

”Estamos em fase terminal do maior Censo Legislativo já realizado Brasil, onde vamos traçar um diagnostico preciso do que se passa em nossas casas legislativas”.

Segundo Humberto, o Interlegis (MT) está terminando a 1ª etapa do Programa e entrando imediatamente na segunda etapa onde as expectativas são de atingir 100% do Legislativo do estado.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331322/visualizar/