Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 16:20
Por: Valeria Cristina

    Imprimir


A programação de natal da Assembléia Legislativa de Mato Grosso foi aberta com chave de ouro ontem (05). O Espaço Cidadania do Legislativo foi palco para apresentação de 17 corais no evento “Noite de Luz”. Aberta ao público, a apresentação reuniu corais de vários órgãos públicos e entidades. Simultaneamente aconteceu também o lançamento da campanha de natal da Assembléia.

Até dia 12 estarão sendo arrecadados brinquedos para o natal das crianças carentes. A próxima segunda-feira (12.12) será o Dia D da arrecadação. O que for arrecadado entre os servidores será uma contribuição para a campanha do município. “Esta é a nossa mensagem para as pessoas que procuraram ou possam vir a procurar a Assembléia. A população tem de interagir com o parlamento e participar das programações da Casa”, explicou o presidente da Assembléia Legislativa.

A Noite de Luz foi organizada pela Sala da Mulher e os corais receberam moções de aplausos, concedidas pelo presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB) e pelo deputado Humberto Bosaipo (PFL). A moção é uma homenagem pelo trabalho que esses corais vêm realizando em todo o Estado, levando cultura e lazer aos cidadãos mato-grossenses. “Buscamos aproximar as pessoas do parlamento.

Queremos estar juntos nas campanhas que beneficiem diretamente a população. A integração que estas ações promovem é mais importante que tudo”, explicou a coordenadora da Sala da Mulher, Roseli Barbosa.

Desde que inaugurou a nova sede, no Centro Político Administrativo, a Assembléia abriu suas portas para eventos culturais. Agora com espaço adequado para receber a população, já foram realizados lançamentos de livros, exposições e saraus. A apresentação de corais veio coroar o natal da família legislativa e trazer o espírito natalino para os servidores e toda sociedade. “As pessoas que estão aqui se apresentando, além de demonstrarem arte e cultura, têm acima de tudo um sentimento de valorização. É como se alguém estivesse olhando pelos sonhos delas e para elas”, disse a vice-coordenadora da Sala da Mulher, Zenita D’Ávila.

Ao todo foram quase cem pessoas representando 17 corais: Coral Viva Mais Cantando- Brasil Telecom Coral do Correio e Santa Cecília Coral Clamor do Silêncio Coral da Escola Estadual Profª. Diva Hugueney Coral da Melhor Idade (Centro de Convivência Aiddê Pereira do Nascimento) Coral da Seduc Coral da Câmara Municipal de Cuiabá Coral da Secretaria de Estado de Saúde – Complexo do Porto Coral da Sefaz Coral da Secretaria de Estado de Saúde – Central Coral Centro de Convivência para Idosos Aiddê Pereira do Nascimento Coral de Libra Coral do Tribunal de Contas do Estado Coral Cante Comigo – CPA IV Coral Municipal de Cuiabá Coral Presbiteriano Morada da Serra Coral Mato Grosso





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331324/visualizar/