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Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 11:22

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A Brasil Telecom GSM acaba de anunciar sua adesão como membro patrocinadora do Movimento Internet Segura (MIS) e associada da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net). A empresa é a primeira representante do setor de telecomunicações a participar do MIS, iniciativa que tem o objetivo de atuar na educação do usuário final de Internet possibilitando que o mesmo não seja vítima de golpes virtuais.

O MIS foi criado no âmbito da Camara-e.net, e conta com outras 25 companhias de vários setores como bancos, cartões de crédito, lojas de varejo on-line, empresas de segurança, fabricantes de eletrônicos, empresas de tecnologia e outros. A Internet é um dos canais estratégicos da BrT GSM, não somente para relacionamento com clientes, mas principalmente para a venda de produtos e serviços.

“Os negócios realizados pela web têm crescido a cada dia e têm potencial para crescer ainda mais quando as pessoas tiverem a sensação de que se trata de um ambiente completamente seguro. A BrT GSM aderiu ao MIS por acreditar que a melhor maneira de evitar crimes na Internet é educar o usuário. O MIS tem agido com este objetivo e queremos colaborar com esta iniciativa”, afirma o diretor de Vendas e Distribuição da Brasil Telecom GSM, Rodrigo Vidigal,

O ingresso da Brasil Telecom GSM no MIS evidencia mais uma vez um dos principais diferenciais do Movimento, que é a pluralidade de participantes. “Isto favorece uma visão bastante horizontal da Internet em seu contexto de relacionamento com pessoas físicas, envolvendo as mais diversas naturezas de negócios” explicou o consultor do MIS, Gastão Mattos.

Os números do comércio on-line ressaltam a importância de adesões como a da Brasil Telecom GSM tanto para o MIS como para o próprio desenvolvimento do mercado on-line no Brasil. Segundo dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) o país chegará ao final do ano com 4.5 milhões de pessoas diferentes tendo feito pelo menos uma compra em lojas virtuais. O número representa um crescimento de 38% sobre os 3.25 milhões de compradores registrados no ano passado.

“É um desempenho muito bom, mas seria bastante superior se conseguíssemos convencer as pessoas de que fazer compras pela rede pode ser tão seguro como qualquer outra compra, desde que sejam tomados os devidos cuidados. O MIS atua na divulgação dos cuidados que devem ser tomados e tenta desmistificar a imagem de falta de segurança nas transações feitas pela web. Por isso é um dos focos de atuação mais importantes da Camara-e.net “, disse o presidente da Camara-e.net Ricardo Barretto.

Sobre o Movimento Internet Segura

O Movimento Internet Segura (MIS) foi criado em setembro de 2004 sob a coordenação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net). A preocupação principal do MIS tem sido a de atuar na educação do usuário de Internet no sentido de evitar que as pessoas façam transações na rede de forma insegura caindo em golpes, ou que simplesmente deixem de fazer compras na rede acreditando que essa é uma prática insegura.

A iniciativa conta com a participação direta das empresas American Express, Banco do Brasil, E-Consulting, McAfee, Microsoft, Redecard, Serasa, Symantec, Visanet e pela Rede de Bem Estar Social, entidade ligada ao Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), Philips, Brasil Telecom GSM e das lojas eletrônicas Americanas.com, Comprafacil.com.br, Extra.com.br, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, Marisa.com.br, MagazineLuiza.com.br, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, SomLivre.com, Submarino.com.br e TokStok.com, que participam do projeto Liquidaweb.

No endereço www.internetsegura.org, o internauta recebe informações didáticas sobre segurança e integridade na navegação pela Internet.




Fonte: Da Assessoria

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