Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 09:41
Por: Ricardo Valota

    Imprimir


São Paulo - Depois de 8 horas de negociação, terminou, nesta madrugada, um motim promovido pela maioria dos 941 presos que superlotam a carceragem, feita para 768, da Penitenciária II de Guareí, a 180 quilômetros da capital paulista, região centro-oeste do Estado. O complexo prisional, que possui oito raias, cada uma com oito celas, foi inaugurado e outubro deste ano.

Os detentos deram início à rebelião após uma briga entre integrantes de facções criminosas rivais. Dos cinco funcionários, entres estes alguns da administração, foram feitos reféns durante as oito horas de motim. Dois presos foram assassinados pelos demais. Os rebelados protestavam contra a permanência de 40 internos de uma facção rival.

Segundo informações da Polícia Militar, os presos chegaram a tomar 20 funcionários como reféns; destes, 15 foram libertados sem ferimentos antes do início da madrugada. O diretor do presídio, Romão Ibanhez, que negociou com os rebelados, conseguiu pôr fim ao motim após dar início à transferência de 32 presos para o sistema carcerário em de Bauru, cidade da mesma região.





Fonte: Agencia Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331435/visualizar/